Blogbook

Bem vindos e boa leitura!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Capitulo 2 - Familia Silva/Santos

Contado por Juscelina Silva Naum exatamente 20:56
E foi por causa daquele momento, há anos atras, que hoje estava ali, almoçando com a melhor amiga Luciane, e a filha dela, Emily.
Mas o tempo nada diz sobre essa história. Alguns dias depois do convite, consegui um emprego de vendedora pra Luciane na loja de jóias. Desde então, nos tornamos amigas inseparáveis.
Luciane melhorou de vida e alugou uma casa em frente a minha. Apesar disso, não deixou de fazer as refeições na minha casa. Me ajudava com as compras, apesar da minha negação.
Emily tinha se tornado uma linda moça. Sua mãe não estava bem o suficiente pra lhe dar roupas caras. Lohana, porém, lhe emprestava roupas lindas, que ficavam muito melhor em Emily do que em minha filha. Tinha cabelos castanhos sedosos e muito cacheados, tinha altura e era magra. Seus seios tinham crescido bastante nos ultimos meses. Estava sempre maquiada e seus olhos pretos, mantinham um brilho carinhoso quando olhavam pra mim.
Minha filha Lohana tinha a mesma idade de Emily. Se tornaram inseparáveis desde que entraram na adolescência. Lohana era loira, e tinha um rosto lindo. Invejava, porém, o corpo de Emily. Não era gorda, porém se tornava quando se aproximava da melhor amiga. Seu corpo parecia não ter nenhuma curva e isso irritava tanto minha filha quanto irritava Emily ver Lohana se comparando a ela.
- Sinto falta do meu irmão no almoço - disse Lohana com a mão em concha em frente a boca cheia, o que me fez torcer o labio - Onde ele anda?
Baixei os olhos sem coragem de responder. A verdade é que não sabia ao certo, mas Douglas andava com companhias que realmente não me agradavam.
- Provavelmente no Everton - respondeu Emily, como se soubesse da vida do meu filho (e na verdade sabia) - Sempre está lá.
Everton era o garoto mais insolente do bairro. Gostava de desafiar crianças e adultos e andava cada dia com uma garota diferente. Era o melhor amigo de Douglas e Lohana era apaixonada por ele.
E eu morria de medo disso.
Douglas se tornara um garoto de 18 anos, desejado por todas as garotas, inclusive Emily. Seus olhos verdes e cabelos castanhos com luzes loiras escuras encantavam qualquer uma. Mantinha um sorriso bonito e era um bom garotom apesar das companhias. Nunca tinha namorado, vivia fazendo exercicios e seu hobby era tocar violão.
Tinha as caracteristicas de um garoto perfeito.
- Me irrita só de pensar no que ele pensa de mim - disse Lohana a respeito do garoto que Emily falara - deve me achar uma gorda perto de você.
Destacou tanto a palavra você, que Emily levantou os olhos da comida, fuzilando minha filha com os olhos brilhantes.
- Sim, claro, uma garota linda como você, é bem capaz de ele trocar a princesa pela empregada.
Eu e Luciane trocamos olhares. Emily nunca quis estar no lugar de Lohana, apesar de quase sempre colocar sua situação financeira na frente de tudo.
Sempre paguei os estudos de Emily e nunca vou cobrar isso dela. Ela e Lohana são tratadas por mim da mesma maneira. No fim do ano, as duas fariam quinze anos e a festa seria compartilhada, como sempre foi com todas as coisas.
A escola em que estudavam era cara e ensinava muito mais do que necessitava. Faziam balé, capoeira, latim, redação e cálculo no horário inverso. Emily adorava balé. Lohana adorava cálculo.
Uma coisa que esqueci de comentar. Lohana era dedicada aos estudos e comportada por usar Emily como espelho. Emily era um pouco menos estudiosa, mas amava dança e seus valores estavam ligados a Deus. O que Ele apoiava, ela fazia.
- Vocês duas têm três minutos. Largo as duas no balé e iremos pra loja.
Lohana já largara o prato antes que eu terminasse de falar. Emily sorriu e levantou com a graciosidade de uma bailarina.
Os olhos de Lohana seguiram a amiga e depois levantou da mesa, levando junto, sem querer, o copo que usara, quebrando-o em mil pedaços. 
Todos viraram e ninguém quis falar alguma coisa. Ela apenas virou as costas e deixou onde estava.
Pobre Lohana!Cansara de ser a feia desastrada da família.

0 sugestoes:

Postar um comentário

 

Lohana e Emiliy Copyright © 2010 Design by Ipietoon Blogger Template Graphic from Enakei